Junior Achievement Pernambuco abre inscrições para voluntários do programa Miniempresa 2020
Postado em 02/03/2020   | por Maíra Passos

Junior Achievement Pernambuco abre inscrições para voluntários do programa Miniempresa 2020

Interessados devem atuar no projeto ensinando empreendedorismo a estudantes do ensino médio de escolas da Região Metropolitana, Zona da Mata e Agreste do Estado

A Junior Achievement, instituição sem fins lucrativos que atua na educação empreendedora em mais de 100 países, abre inscrições para novos voluntários em Pernambuco, através de formulário online. Oportunidade para quem deseja fazer parte de um dos principais projetos da organização, que tem por objetivo ajudar jovens a aprenderem, na prática, como planejar uma empresa.

Para se tornar um voluntário da Junior Achievement basta ser estudante universitário ou ter ensino superior, em qualquer área de atuação, além de dispor de três horas por semana, durante 14 encontros, ao longo de cinco meses. Os selecionados se envolvem diretamente na formação dos jovens empreendedores.

Dedicam tempo e talento para a realização de diversas atividades com os estudantes em salas de aula. Além disso, o voluntário também aprende com os estudantes e com os gestores da Junior Achievement, já que recebem treinamento de uma das principais instituições do mundo de educação empreendedora. Os selecionados passam por treinamentos e leva para a sala de aula seus conhecimentos, por meio da metodologia Aprender-Fazendo.

“A experiência, além de proporcionar autodesenvolvimento, aperfeiçoamento profissional e bem-estar aos que se comprometem em fazê-la, é também uma porta a ser aberta já que muitas empresas veem o trabalho voluntário com bons olhos e reconhecem a importância do voluntariado na carreira de um profissional”, explica a diretora executiva da Junior Achievement Pernambuco, Rosane Schereschewsky.

O Miniempresa é direcionado a estudantes do Ensino Médio. Neste ano, as aulas têm previsão para começar em abril. Serão beneficiados cerca de 45 grupos de alunos de escolas das cidades da Região Metropolitana do Recife interior. Durante o programa, são explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial, onde cada participante se converte em um “miniempresário”.

Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização, produção, fluxo de caixa e informações sobre encargos e impostos. Além das aulas, os alunos participam de atividades práticas, que estimulam o trabalho em equipe e liderança. Entre elas, a Gincana de Miniempresas, a Feira de Miniempresas – quando os jovens têm a oportunidade de comercializarem seus produtos – e a Formatura de Miniempresa, que premia os melhores resultados.

As inscrições para voluntários são até 31 de março 2020. Instituições públicas e privadas também podem se inscrever para fazer parte do projeto, através de ajuda financeira e incentivando os funcionários a serem voluntários. Em 2020, já confirmaram apoio Grupo Moura, Cesar, Pwc, CERS, Fedex, Da Fonte Advogados, Queiroz Cavalcanti, TPF Engenharia, Hebron e Honda. Mais informações: miniempresa@jape.org.br ou (81) 3421.2277. A Junior Achievement de Pernambuco fica na Rua do Riachuelo, nº 105, sala 901, Boa Vista, Recife (PE).

VANTAGENS DE SER UM VOLUNTÁRIO DO MINIEMPRESA:

  • Gratificação pessoal ao fazer a diferença inspirando jovens da sua comunidade
  • Desenvolvimento de solidariedade, empatia e trabalho em equipe
  • Prática organizada com método estruturada criada por profissionais de Harvard
  • Desenvolvimento profissional e reconhecimento no mercado de trabalho
  • Networking
  • Certificado de 56h30

SOBRE A JUNIOR ACHIEVEMENT

A Junior Achievement é uma das maiores ONGs do mundo voltada para jovens, os prepara para o mundo do trabalho e para o empreendedorismo. Nasceu nos Estados Unidos, em 1919, oferecendo há mais de 100 anos experiências práticas em educação financeira, preparação para o trabalho e empreendedorismo. A metodologia utilizada nos programas da Junior Achievement é única e registrada internacionalmente pela Junior Achievement Worldwide e desenvolvida em mais de 120 países. Em 2019, foi eleita a sétima melhor ONG do mundo, segundo ranking do NSO Advisor.

No Brasil, a Junior Achievement atua, desde 1983. Já em Pernambuco chegou em 2003. Ao todo, os projetos da instituição beneficiaram 3 milhões de crianças e jovens brasileiros. O objetivo é oferecer educação econômica-prática e experiências no sistema de livre iniciativa, através da parceria entre escolas públicas de ensino fundamental e médio e voluntários. Ensinar empreendedorismo significa levar a compreensão de que cada indivíduo possui as habilidades e características necessárias para fazer o seu futuro acontecer. Empreender é o pensamento seguido da atitude de fazer acontecer.

SERVIÇO

Programa: Miniempresa, da Junior Achievement Pernambuco
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/1yI5qCyD2HH7SIBWx2-meKs8C_Y4454Mu5zS0VzEe-S8/prefill
Período de inscrição: até 31 de marco de 2020
Mais informações: (81) 3421.2277
Facebook: https://www.facebook.com/ongjape
Instagram: https://www.instagram.com/japernambuco

A ONG Junior Achievement Pernambuco conta com assessoria de imprensa da Maíra Passos Comunicação desde 2012.

Categorias: Cliente em pauta |
Tags:, ,
Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *