Instituto de Desenvolvimento Educacional completa 13 anos
Postado em 13/11/2019   | por Maíra Passos

Instituto de Desenvolvimento Educacional completa 13 anos

Mantenedora da Faculdade IDE, a instituição de educação está presente em nove estados do N/NE e conta com mais de 130 cursos de extensão e pós-graduação na área de saúde

Com expertise na realização de cursos de extensão e pós-graduação na área de saúde, o Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE) completa 13 anos de atuação. Pernambucana, com matriz no Pina, no Recife, a instituição é mantenedora da Faculdade IDE, lançada no final do ano passado, autorizada pelo MEC, na portaria nº 852, de 30 de novembro de 2018. Ao longo dos anos, foi expandindo para outras cidades, como Caruaru, Ganhanhus, Serra Talhada e Petrolina, e novos estados. Atualmente, está presente no Norte e Nordeste, como Amazonas, Pará, Ceará, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe e Bahia, além de Pernambuco.

Idealizado pelo empresário Fernando Fernandes, ao lado de Nathália Melo, que eram jovens empreendedores, na época (2006), com 25 e 22 anos, respectivamente, o IDE foi lançado com apenas um curso, uma pós-graduação na área de fisioterapia, em local terceirizado. Com o sucesso da primeira turma, foi crescendo e surgindo a ideia de realizar outras especializações na área de saúde. Hoje, são mais de 130 cursos de extensão e pós-graduações latu sensu em medicina, enfermagem, fisioterapia, nutrição, educação física, fonoaudiologia, psicologia, farmácia, biomedicina e multiprofissionais.

Com vários cursos pioneiros no estado e no Brasil, entre os destaques, a de personal trainer, para profissionais de educação física, a gestão e segurança de serviços de alimentação coletiva, direcionada a nutricionistas, e o MBA em Gestão e Empreendedorismo na Educação Física e Esporte, únicas oferecidas em Pernambuco, Já a pós-graduação em gerontologia é a única latu sensu pernambucana cadastrada pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia; e a de enfermagem forense, credenciada pela Associação Brasileira de Enfermagem Forense, foi a primeira do país.

Há ainda pós-graduações em medicina nucelar, fisioterapia em uroginecologia e obstetrícia, enfermagem em UTI geral, farmácia clínica, hematologia clínica e controle de qualidade dos alimentos. Nutrição clínica, fisioterapia dermatofuncional e cosmetologia, enfermagem em neurologia e neurociência, transtorno do espectro de autismo, treinamento funcional, treinamento de força e bases teórica para avaliação e prescrição do exercício físico são mais cursos que fazem parte da lista de especializações da Faculdade IDE.

Para médicos, outras opções são a de cardiologia, clínica médica, nutrologia e medicina em urgência e emergência, além de medicina legal e perícias médicas – o primeiro que une as duas especialidades em uma única pós-graduação, tendo chancela da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas. A duração das especializações varia, mas a média é de 18 a 22 meses. E a Faculdade IDE conta com parcerias com várias instituições e empresas para promover o aprendizado na prática, através de estágios profissionais. Outro diferencial é foco na gestão de carreiras e empreendedorismo, tendo os cursos disciplinas voltadas desenvolver habilidades nessas áreas. Além disso, vários cursos contam com laboratórios.

Já na programação curricular, a instituição agrega workshops, palestras, congressos e cursos de extensão em várias áreas, incluindo opções gratuitas, atividades que são realizadas ao longo do ano letivo, a exemplo do seu projeto Café com especialistas. No seu corpo docente, conta com professores especialistas, mestres e doutores renomados em suas respectivas áreas de atuação. A Faculdade IDE fica na Rua Manuel de Brito, nº 311, Pina (Recife, PE). Informações: (81) 3465.0002 e www.faculdadeide.edu.br.

SERVIÇO

Endereço (sede): Rua Manuel de Brito, 311 – Pina, Recife (PE)
Telefones: (81) 3465.0002 e 0800 081 3256
www.faculdadeide.edu.br

O Instituto de Desenvolvimento Educacional e Faculdade IDE conta com assessoria de imprensa da Maíra Passos Comunicação desde 2016.

Categorias: Cliente em pauta | Educação |
Tags:, , ,
Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *