É aquele ditado: perdeu a oportunidade de ficar calado
Postado em 07/03/2020   | por Maíra Passos

É aquele ditado: perdeu a oportunidade de ficar calado

Mas… quem nunca, né? Antes, era só aquele breve momento nosso sem noção de falar demais e acabar soltando informações desnecessárias… hahaha Hoje, é A necessidade de postar tudo o tempo todo. E tanta coisa que não agrega nada a coisa alguma…

É verdade que: quanto mais interagimos nas mídias sociais, mais somos vistos? Não é beeem assim. Postar demais também tem seu lado ruim. Primeiro, o próprio algorítimo do Instagram ou Facebook, por exemplo, entrega menos (mostra sua publicação para menos pessoas), por post, quando são feitos muitos em pouco tempo. Alguns “gurus” de marketing tentam arrumar um número mágico de tantos posts/min para garantir que você terá mais seguidores, visualizações etc.

Nem horário mais é tão relevante assim. Em qualquer mídia, o foco deve ser sempre no CONTEÚDO! Se for bom e relevante para seu público, esse conteúdo vai chegar até eles. Isso porque, automaticamente, eles vão interagir mais (salvar, curtir, comentar, encaminhar…) porque a informação daquele post é importante para ele! Então, sua publicação acaba chegando para mais pessoas.

Mas Maíra, se eu não publico muito eu perco seguidores… Gente, não se prendam a números! Será que aquelas pessoas que vocês “perderam” são mesmo seu público?

Também não estou falando para não publicar! Mas para PLANEJAR! Seja conteúdo para as mídias sociais, blogs e outras plataformas. Mais vale uma publicação legal, que vai gerar resultados reais, do que um monte de conteúdo vazio, na minha opinião.

Vamos conversar com mais verdade!

Categorias: Comunicação | Social Media |
Tags:, , ,
Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *