Curso gratuito sobre inovação para professores de escolas públicas de Pernambuco é oferecido pela Junior Achievement Pernambuco
Postado em 05/11/2020   | por Maíra Passos

Curso gratuito sobre inovação para professores de escolas públicas de Pernambuco é oferecido pela Junior Achievement Pernambuco

Chamado de Innovation Camp, o programa está com inscrições abertas até próxima terça-feira (10/11). As aulas são online e acontecem em cinco encontros, durante a Semana Global do Empreendedorismo

Inspirar professores a encontrar soluções inovadoras para uma problemática educacional, com o auxílio de mentores do mercado, é a proposta da edição especial do programa Innovation Camp. Com realização da Junior Achievement Pernambuco, instituição sem fins lucrativos que atua na educação empreendedora, contando com apoio do Sebrae e Secretaria de Educação e Esportes do Governo de Pernambuco, o curso é gratuito e está com inscrições abertas até a próxima terça-feira (10/11), através do link: http://bit.ly/ICPE2020.

São oferecidas 100 vagas, exclusivamente para professores de escolas públicas do estado. Todo o conteúdo do curso será repassado online, através de cinco encontros ao vivo, marcados para os dias 13, 16, 17, 18 e 20/11. A duração é de uma hora, cada. Durante o Innovation Camp, são abordados conteúdos sobre inovação, empreendedorismo e planejamento. E, na prática, o programa aborda ferramentas para resolução de problemas, como design thinking, desk research e brainstorming.

Os professores serão direcionados para trabalharem em equipe na busca por soluções. No programa, os professores receberão um desafio que, ao final do treinamento, precisarão apresentar soluções criativas, com ideias desenvolvidas nos grupos. As apresentações acontecem no formato de pitch, passando por uma banca avaliadora. O conteúdo do curso será repassado por profissionais voluntários do Sebrae, integrando as ações da Semana Global de Empreendedorismo. Mais informações: (81) 98162.1035 e jape@jape.org.br.

Sobre a Junior Achievement

Com 100 anos de atuação, Junior Achievement é uma associação educativa, sem fins lucrativos, criada nos Estados Unidos. O objetivo é levar o empreendedorismo aos jovens, ainda na escola. Atualmente, o trabalho da associação estende-se a mais de 120 países. Recentemente, foi eleita a sétima melhor ONG do mundo, segundo ranking do NSO Advisor. No Brasil, a Junior Achievement atua, desde 1983, nos 27 Estados, através da parceria com a iniciativa privada. Os projetos da Associação já beneficiaram 3 milhões de crianças e jovens brasileiros. Em Pernambuco, atua desde 2003.

O objetivo é oferecer educação econômica-prática e experiências no sistema de livre iniciativa, através da parceria entre escolas públicas de ensino fundamental e médio e voluntários da classe empresarial que dedicam parte de seu tempo ensinando e compartilhando suas experiências com os alunos. Através de metodologia própria, a organização pretende que os jovens despertem o espírito empreendedor e obtenham uma visão clara do mundo dos negócios, facilitando, assim, o acesso ao mercado de trabalho e estimulando seu desenvolvimento pessoal.

Serviço

Curso: Innovation Camp
Valor: gratuito
Público: professores de escolas públicas de Pernambuco
Inscrições: até terça-feira (10/11/20), através do link: http://bit.ly/ICPE2020
Formado do curso: digital, com aulas e mentoria online
Informações: (81) 98162.1035 e jape@jape.org.br.
https://www.instagram.com/japernambuco/
https://www.facebook.com/ONGJAPE/
Site: https://www.jabrasil.org.br/pe/

A Junior Achievement Pernambuco conta com assessoria de imprensa da Maíra Passos Comunicação.

Por Maíra Passos, jornalista e assessora de comunicação
Jornalismo, Unicap (2008)
MBA em Marketing, UPE (2010)
Pós-graduação em Influência Digital, PUC-RS (2020)
Mais no Linkedin

Categorias: Cliente em pauta |
Tags:, ,
Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *