Postado em 20/09/2023 | por Maíra Passos
Clipping: resultados de mídia espontânea da assessoria de imprensa
Entenda sobre a evolução do clipping, do impresso ao digital, uso de plataformas de automação e importância dos relatórios de publicações espontâneas
Se você tem alguma familiaridade com assessoria de imprensa – mesmo que pouca – já deve ter ouvido falar no clipping. É um dos termos mais usados dentro das assessorias de imprensa, pois é o resultado do trabalho da assessoria que será entregue ao cliente, seja resultados em mídia impressa, digital, TV ou rádio.
Mas você sabe o que é o clipping, exatamente? Com a transformação digital e imprensa cada vez mais on-line, a forma que entregamos o clipping também evoluiu. No vídeo, publicado no canal do YouTube da Maíra Passos Comunicação, abordo do clipping impresso ao digital.
Plataformas para automatizar o clipping? Sim, também temos! É uma forma mais ágil para entregar os clippings ao cliente, em larga escala. Assim, explico também sobre os prós e contras do uso dessas plataformas dentro das assessorias, quando é útil usá-las e quando elas podem atrapalhar a leitura dos resultados da assessoria de imprensa pelo cliente.
Além disso, falo também sobre a importância dos relatórios de publicações espontâneas para análise da estratégia da assessoria de imprensa e o clipping como ferramenta para ajudar o cliente a gerar novos negócios. Confiram, a seguir!
VEJA TAMBÉM:
Como funciona o trabalho de uma assessoria de imprensa?
Por Maíra Passos, jornalista e assessora de comunicação
Jornalismo, Unicap (2008)
MBA em Marketing, UPE (2010)
Pós-graduada em Influência Digital, PUC-RS (2021)
Mestranda em Comunicação, UFPE (2022 – atual)
Mais no Linkedin