Postado em 09/11/2018   | por Maíra Passos |   17
Categorias: Cliente em pauta | Educação |
Tags:, , ,

“Miniempresários” encerram jornada do Programa Miniempresa, da Junior Achievement Pernambuco

Participaram da 18º edição do projeto alunos do segundo ano do ensino médico de mais de 40 escolas do estado

A Junior Achievement Pernambuco, instituição sem fins lucrativos que ensina empreendedorismo a jovens ainda na escola, celebrou o término da 18ª edição do Miniempresa com sua tradicional Formatura de Miniempresas, no último dia 07, no Teatro Guararapes (Olinda, PE). Na ocasião, que contou com a diretora de jornalismo da Rede Globo Nordeste, Jô Mazzarolo, formara-se cerca de mil “miniempresários”.

Em sua 18ª edição em Pernambuco, o Miniempresa beneficiou estudantes do segundo ano do ensino médio de mais de 40 escolas públicas e privadas espalhadas por Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Caruaru, Igarassu, Ipojuca e Vitória de Santo Antão. Para chegar à formatura, os jovens participaram de aulas semanais, com duração de 3h30, num total de 16 encontros. Durante a jornada de aprendizado sobre empreendedorismo, houveram atividades práticas para despertar o espírito de trabalho em equipe, liderança e criatividade e engajamento.

Entre as ações, a Gincana de Miniempresas, quando puderam interagir com outras miniempresas, e a Feira de Miniempresas, oportunidade para comercializarem seus produtos. Assim, os estudantes puderam aprender sobre fundamentos de economia de mercado, gestão, produto, finanças, marketing e vendas, através do método Aprender-Fazendo. As atividades foram ministradas por voluntários, que receberam treinamento da Junior Achievement Pernambuco, doaram tempo e compartilharam conhecimento.

Para realização da 18ª edição do Miniempresa, a instituição recebeu o incentivo da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, além de apoio da Celpe, Grupo Moura Moura, Fedex, Gerdau, CESAR, Ultragaz, PwC, Cartório Andrade Lima, CERS, Da Fonte Advogados, Plaza Shopping, Queiroz Cavalcanti Advocacia e TPF Engenharia. Escolas interessadas em participar do programa no próximo ano e empresas e profissionais que quiserem contribuir, podem entrar em contato através do (81) 3421.2277. Mais informações: www.jape.org.br.

SOBRE A JUNIOR ACHIEVEMENT

Criada nos Estados Unidos, em 1919, a Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios do mundo. É uma associação sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, que acredita, acima de tudo, na capacidade e potencialidade do ser humano, beneficiando oito milhões de jovens em todo mundo. No Brasil, atua em mais de 20 estados, contribuindo para a formação dos jovens que constituem o futuro do país. Em Pernambuco, chegou em 2003.

A Junior Achievement oferece programas de educação econômica-prática e experiências no sistema de livre iniciativa, através da parceria entre escolas públicas de ensino fundamental e médio e voluntários da classe empresarial que dedicam parte de seu tempo ensinando e compartilhando suas experiências com os alunos. Através de metodologia própria, desenvolvida para atender alunos a partir da 5ª série do ensino fundamental até o 2º ano do ensino médio, a organização pretende que os jovens despertem o espírito empreendedor e obtenham uma visão clara do mundo dos negócios, facilitando, assim, o acesso ao mercado de trabalho e estimulando seu desenvolvimento pessoal.

SERVIÇO | JUNIOR ACHIEVEMENT PERNAMBUCO

Endereço: Rua do Riachuelo, nº 105 – sala 903. Bairro Boa Vista, Recife – PE.
Telefone: (81) 3421.2277
Site: www.jape.org.br
Facebook: https://www.facebook.com/ongjape
Instagram: https://www.instagram.com/japernambuco/

A Junior Achievement de Pernambuco conta com assessoria de imprensa da Maíra Passos Comunicação desde 2012.

Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *